É possível controlar diabetes sem medicamento?

A diabetes é uma doença que atinge milhões de pessoas pelo mundo a fora e no Brasil infelizmente cresce a cada dia o número de pessoas sofrendo com esta doença terrível, existem casos em que as pessoas já nascem com o problema e outros nos quais a doença é adquirida devido a maus hábitos das pessoas como alimentação ruim aliado a uma vida sedentária.

como controlar a diabetes

Existem diversos tipos de diabetes, mas 4 delas são as mais conhecidas:

Diabetes Tipo 1

É quando a pessoa já nasce com a doença, ou seja, é um problema genético. Isto não significa que a pessoa já vai ter problemas com a doença desde cedo, porque embora nasça com a doença, ela pode demorar a aparecer ou se manifestar, ou seja, pode surgir em qualquer idade.

Este é o tipo mais grave de diabetes e pessoas que tem diabetes tipo 1 sofrem muito porque ficam dependente de insulina e outros medicamentos pela vida toda.

Diabetes Tipo 2

É um tipo mais leve da doença, aqui o problema não é genético, a doença é adquirida após alguns anos de maus hábitos de alimentação e sedentarismo, pessoas que abusam na comida comendo muitas coisas gordurosas, doces e todo tipo de porcaria podem vir a desenvolver o tipo 2.

Embora não seja tão grave como o primeiro tipo, ainda assim a doença gera um impacto negativos significante na vida dos portadores, também precisam tomar bastante medicamento e sempre estar controlando o nível de glicemia no organismo.

O vídeo abaixo explica as principais diferenças entre o Tipo 1 e Tipo 2:

Pré-diabetes

Este é o caso mais simples da doença e não chega a ser doença em si pois como o próprio nome diz é uma pré, ou seja, mostra que a pessoa está com uma pré-disposição a ter diabetes, provavelmente devido ao seu comportamento com alimentação, etc.

É facilmente revertido se for tratado cedo e houver mudança de hábito para uma vida mais saudável.

Diabetes Gestacional

Ocorre em algumas mulheres durante a gravidez, a doença pode persistir ou não depois da gravidez e ainda não se sabe ao certo o motivo da ocorrência.

É possível tratar diabetes sem remédios?

Bom, chegamos a pergunta que está no título do artigo..Afinal, quem sofre de qualquer um dos tipos de diabetes tem que ficar dependente de remédios a vida inteira ou existe algum tipo de tratamento natural?

Tudo depende do tipo da doença, no caso do Tipo 2, Pré-diabetes e Diabetes Gestacional é possível tratar 100% de forma natural sem precisar de qualquer tipo de medicamento como explicado no método diabetes controlada do Dr Rocha.

Agora no caso do Tipo 1, isto não é possível, você até consegue diminuir a quantidade de medicamentos seguindo o tratamento citado acima, mas ainda assim ainda vai ter que tomar alguns remédios, porém sua qualidade de vida e custo com medicamentos vai cair muito ao usar o método do Dr Rocha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *